terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pós Cirurgia Bariátrica - Dores

Oi galera..
Olha eu aqui denovo!

Bom hoje eu vim falar um pouco das dores do Pós Cirurgico, já que tem bastante gente me perguntando.

Eu operei na ultima quinta-feira (30/08) e quando saí da sala de recuperação sentia sim um desconforto na região abdominal, mas nada desesperador, uma dorzinha chata, mas suportável. O ruim mesmo foi ter que ficar até a manhã do dia seguinte sem poder levantar, nem sentar nem nada.. só deitada o tempo todo.. aaahhh.. isso sim foi ruim!!!

Pior ainda foi o fato de ter ficado todo esse período sem poder colocar um pingo de água sequer na boca, nossa foi uma tortura. Confesso não sentia fome, afinal estava com soro, mas me faltava a sensação de poder beber água, comer alguma coisa, não sei... algo lá no fundo me incomodou muito. Foram 60 horas de jejum absoluto! Só fui beber meus primeiros 20ml no sábado por volta das 8h30min da manhã. Nossa... aquela águinha de coco desceu mais doce do que o normal rsrsrs.. Tava uma delícia! rsrs

Massss, vim aqui falar das dores né, pois bem, tem só um danado de um ponto em um dos buraquinhos (já que a cirurgia foi por vídeo não teve rasgo, só buraquinhos rs) que ta me incomodando. Ontem quando fui no Gastro ele disse novamente que é normal, pois foi nesse furinho que ele mais trabalhou, que lá dentro mexe muito perto da costela e que vai ficar mesmo dolorido por alguns dias. Me recomendou tomar gotas de Lisador (oh remédinho milagroso esse viu) e fazer uma compressa de água quente, com um pano mesmo... E ontem tive que fazer tudo isso.
Não sei se ontem eu abusei um pouco, não sei o que aconteceu, mas doia demais a noite! Cheguei a chorar.
Eram fisgadas tão fortes que me encolhia toda.  Quando eu digo que abusei um pouco, foi porque eu perguntei à ele se podia fazer caminhadas e ele disse que já estava mais que liberada, que eu tenho mesmo que andar, posso rodar o quarteirão, fazer 30/40 min desde que eu não sinta dor. Posso até subir escadas, desde que com jeito né.
Pois bem.. adivinhem o que eu fiz? Primeiro fui em uma lotérica perto de casa com minha mãe (já se considera uma caminhada né, uns 10 min). Depois que meu irmão chegou da escola pedi para que ele me acompanhasse para rodar o quarteirão, isso foi em torno de mais uns 20min. E depois que cheguei vim para o computador, que na casa da minha mãe fica no primeiro andar, 15 degraus... Não sei se isso forçou meu organismo, não sei o que foi, só sei que tive muuuuuuita dor ontem. Hoje ainda tive um pouco agora a tarde e fiz o mesmo procedimento: gotinhas de Lisador e compressa quente no local.. meia horinha e já tinha passado as dores.

Meninas, meninos, vcs que vão fazer, ou já fizeram e pensam em fazer estripulias. Não sei se foi o que eu fiz que causou a dor, mas evitem! Acreditem em mim, não vão querer sentir essa dor!

Por enquanto é só!

Bjo enorme em todos

Joyce Kelly

17 comentários:

  1. Olá... tenho 28 dias de cirurgia e ainda sinto esta dor e meu médico falou a mesma coisa. Vc continuou a sentir dor por muito tempo?

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noite hoje estou com 5 dias de pós operada mais só hoje sentir um ardor muito forte na minha barriga no lugar onde está o furo será q é normal?

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite hoje estou com 5 dias de pós operada mais só hoje sentir um ardor muito forte na minha barriga no lugar onde está o furo será q é normal?

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz a cirurgia a dez anos foi muito tranquilo jamais beva água repido e nem anda mais que quize mim até vc completar um mês pois o corpo perde muito nutrientes muito rápido.

    ResponderExcluir
  5. bom dia um furo meu estar saindo pouco de água, estou comendo, aconteceu com vocês isso?

    ResponderExcluir
  6. bom dia um furo meu estar saindo pouco de água, estou comendo, aconteceu com vocês isso?

    ResponderExcluir
  7. Tenho 2 anos e meio de bariátrica e ainda sinto muita dor nesse ponto..

    ResponderExcluir
  8. boa noite
    eu tb sinto muita dor e justo qdo caminho, fiz 9 dias de operada, qdo parou sua dor? e sinto dor nas costas tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi operei no dia 7/02 tb sinto dor ainda quando faço caminhada, a sua já parou?

      Excluir
    2. Eu tenho 4 dias de operada e ontem.comecei a sentir dor nas costas Deus abençoe q melhore pq é horrivek

      Excluir
  9. Estou com 6 dias de bypass aberta e sentindo muita dor no lado esquerdo do abdomen, não aguento nem me mexer. Algum de vcs sentiram algo do tipo?

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho 16 dias de operada e bebo 1 copo de chá ou qualquer outro liquido sem incômodo e isso me preocupa pq sempre ouvi falar de amigas que já fizeram que sentiam dor e tal e eu nem.um incômodo

    ResponderExcluir
  11. To falando do email do meu esposo me chamo Fabi

    ResponderExcluir
  12. Galera, essas dores de vcs nao sao umas fisgadas? Que as vezes acontecem mais vezes seguida? Eu tenho 8 dias e sinto fisgadas no lado esquedo onde tem 1 ponto separado dos outros 4

    ResponderExcluir
  13. Estou 5 dias de operada, saindo muita dor nas costas nas canelas e não consigo dormir direito. Já perdir 3 kilos.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou com 5 dias de sleeve muita dor nas costas nao consigo ingerir liquidos sem intalar sensaçao de agonia. Muuta dor nas pernas e quadril.

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia
    Eu fiz cirurgia quase 3 meses estou sentindo muita dor do lado esquerdo chega doer até debaixo das costelas só para a dor se fico deitada que fazer.

    ResponderExcluir