quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Xôô H pylori

Salve, salve galera!!!

Hoje cumpri mais uma etapa dos meus pré-requisitos para realizar a cirurgia bariátrica!!!
Terminei o tratamento de Helicobacter pylori, mais conhecida como H pylori!
Wikipédia explica:
"Helicobacter pylori é uma espécie de bactéria que infecta a mucosa do estômago humano. Muitas últceras pépticas, alguns tipos de gastrite e de cancro do estômago são causados pela infecção por H. pylori, apesar de a maioria dos humanos infectados nunca chegar a manifestar qualquer tipo de sintomatologia e/ou complicação relacionada com a bactéria.
Estas bactérias vivem quase exclusivamente no estômago humano, sendo o único organismo conhecido capaz de colonizar esse ambiente muito ácido, em parte pela sua capacidade de excretar de uma "nuvem" de amonia que as protege do ácido. As bactérias têm formato de hélice (daí o nome helicobacter) e a forma espiralada permite-lhes "atravessar" com mais facilidade a camada de muco que protege o epitélio gástrico."

O tratamento foi feito com o medicamento PyloriPac, brinquei que era um Combo de remédio, pois hoje em dia existe Combo pra tudo, e descobri que também tem Combo de remédio..rsrs.. já que na caixa vem 8 comprimidos por dia!!!! Para 7 dias!!! É muuuito comprimido.. e ainda tem os outros 28 para tratamento posterior de gastrite (ufaa, desses eu escapei! Apesar de eu ter gastrite, meu Gastro disse que não será necessário que eu beba os outros 28 comprimidos).

Bom galera.. amanhã tenho consulta com meu Gastro que vai realizar a cirurgia Dr. Gói, aqui de Franca mesmo.. espero que ele já marque o dia tão esperado de toda a minha vida!!!
Mas, marcando ou não amanhã, eu posto aqui, porque provavelmente ele já vai me explicar (juntamente com a minha mãe) todo o pós-operatório e dieta!!! (a pior parte, diga-se de passagem, massss... os meios justificam os fins né)

"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena" já dizia Fernando Pessoa

Bjinhosssss
E até amanhã, espero que com uma ótima notícia rsrsrs

2 comentários:

  1. Quanto tempo demora o tratamento da h. pylori?

    ResponderExcluir
  2. Você precisou esperar um tempo para operar ou após os 7 dias você já pode agendar a cirurgia?

    ResponderExcluir